segunda-feira, 8 de junho de 2009

QUESTÃO BOLSA FAMÍLIA

Em 4 de junho, a Secretária de Desenvolvimento Social Ivete de David esclareceu sobre uma questão que é bastante polêmica na comunidade assisense, O BOLSA FAMÍLIA.
No mês de fevereiro/2009,1.856 famílias eram beneficiadas com o programa, tendo um aumento de mais de 200 famílias de fevereiro até maio. Os critérios adotados para seleção são de POBREZA E EXTREMA POBREZA, sendo que a renda per capita limita-se até meio salário mínimo por cadastro, isto é, renda inferior a R$ 120 mensais.Os cadastros são selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que faz inclusão ou exclusão de famílias.

Famílias não beneficiadas devem atualizar seu cadastro anualmente, crianças devem ter uma frequência mínima de 85% na escola e terem todas as vacinas em dia, gestantes devem ter acompanhamento médico e pré-natal em dia. E ATENÇÃO: pessoas que declaram necessitarem do benefício e que, por ventura, sejam denunciadas e comprovado que estas não se enquadram nos critérios de adesão, poderão responder processo por falsidade ideológica.

Mais informações procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Agradecemos a colaboração e disponibilidade da Secretária Ivete de David e Rodrigo Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.